sexta-feira, 1 de maio de 2015

Fibromialgia x Muay Thai

Bom como falei no outro poste disse que aqui explicaria melhor sobre Eu e o muay thai...

 
Quando comecei a procurar uma atividade física por ordem médica eu fui direto para musculação, mas não gostava da rotina de fazer a mesmas coisas ...por que sou muita ativa gosto de fazer mil coisas ao mesmo tempo... e quando o médico me orientou me falou em pilates,  hidroginástica tudo que fosse muito leve e de pouco esforço físico...tudo muito calmo, mas isso nada combina comigo.
Meu  marido começou a praticar muay thai, eu apaixonada desde o  primeiro treino que fiz pra ver como era não resisti e depois de alguns meses eu comecei a praticar muay thai e já fazem 4 meses que estou na equipe da Eight team Muay Thai que tem como Instrutor Roberto Pedroso Vargas, que ciente da minha dificuldade assim como alguns colegas e parceiros da equipe. Eles tem me  incentivado e motivado a cada treino sempre me ajudando a me superar, claro dentro os meus limites.
Sou feliz hoje por que até aqui consegui me #superar se tivesse que parar hoje de treinar eu poderia dizer missão #cumprida por que pelos médicos é impossível um fibromialgico praticar exercícios com grande impacto e desgaste físico,  assim como muay thai exige.
Se me perguntar se sinto dor e cansaço: Claro que sim!...mas maior é a alegria de estar com essa galera!

Minha meta pessoal é graduar ainda esse ano... e vou treinar pra isso!
Agradeço a Deus por que ele me da força e tudo na minha vida é pra Ele ...se hoje treino  muay thai sou fibromialgica e para o homem era impossível  para o nosso  Deus não!!Todas as coisas são  possíveis  basta você crer e ter força de vontade!
Deixo meu agradecimento a Equipe Eight ao Instrutor Roberto  a minha amigona Raquel que tem estado ao meu lado me ajudando muito ....ao meu maridão que aguenta eu falando dos treinos kkkkk
Porque viemos?? POR QUE QUEREMOS!!!

#FIBROMIALGIAEUTENHO
#EUSOU8TEAM

12 comentários:

  1. Nossa Deize, fico muito feliz e realizado ao ler isso. Sinto-me privilegiado por ter pessoas tão especiais perto de mim. Você aprendido muito comigo. Mas eu tenho aprendido muito mais com você.
    #OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. Grande colega e amiga. Tua garra e teu foco te fazem uma pessoa muito especial. Eu queria poder te curar agora mesmo, mas quem vai fazer isso será Ele, nosso Pai. Te admiro, estarei contigo sempre e sempre. Beijão e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Deize, parabéns... A cada dia que passa te admiro mais e mais! Você é um exemplo de garra e determinação para todos nós. Continue assim com essa imensa vontade de se superar e de viver! Estamos juntas nessa batalha! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sou fibromialgica e fiz um experimental de muay thai ontem, gostei logo de cara e em tudo que pesquisei tua postagem foi a melhor, me incentivou e vou tentar tmb. Obrigada!!! :)

    ResponderExcluir
  5. nossa,adorei essa postagem,por que me incentivou muito,sou fibromialgica cronica,tenho desde de criança,mas nunca me limitei em nada,e estava conversando como treinador de muhay tay do meu filho e falei que estava interessada em fazer,e vim na net procurar alguma postagem ,sore isso .adorei parabens.vou fazer com certeza

    ResponderExcluir
  6. Amei,sou fibromialgica e treino boxe a três meses,me sinto muito bem após o treino, e como vc disse:Todas as coisas são possíveis,basta voce crer e ter força de vontade!! Parabéns e vamos a luta💪👊

    ResponderExcluir
  7. Fui diagnosticada recentemente e esse seria o único exercício que faria, se ahuentar, e claro, obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa que legal. Tbm tenho fibro. Descobri há 3 anos. Fazia muay thay. As pessoas diziam que eu era louca e que tava inventando a doença. Estou pretendendo voltar.. pois minha s dores aumentaram infelizmente. E como sou ativa demais não me vejo em outro esporte mais lento. Fiquei muito feliz por saber q não sou a única. Grande beijo Selma gomes.

    ResponderExcluir
  9. Tenho está doença só faço caminhar as dores muito fortes queria ter essa coragem sinto muito fadiga e cansaso.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, também sou fibromialgica e meu sonho é praticar boxe ou algum esporte que movimente todo o corpo, pois sinto dores terriveis a ponto de ficar dias na cama.faço pelates mas não vejo melhora alguma, já tentei suicidio medicamentoso, pois não suporto mais tantas dores e o pior é o descaso dos familiares, me sinto completamente só nessa jornada tão difícil e o pior é que apesar de tudo tenho que ser mãe e pai de dois filhos e estou me sentindo completamente impotente, pois já abandonei o emprego por não conseguir mais trabalhar devido as dores e a incompreensão dos colegas de trabalho.Antes pedia a Deus força para continuar o meu processo mas agora já não aguento mais e rezo para que tudo isso tenha logo um fim, que sabe assim os meus filhos não precisem passar por tantas necessidades.

    ResponderExcluir
  11. Nossa que superação. Também tenho fibromialgia e acabei parando de treinar por causa das dores. Não vejo a hora de poder voltar. Mas seu depoimento me incentivou a voltar o mais rápido possível! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Ver sua postagem foi a melhor coisa que me aconteceu hj, descobri a fibromialgia ano passado e desde então venho lutando, hj estou em crise e me sentindo muito triste, estou escrevendo esse texto chorando 😢 Eu fazia muay Thay quando descobri a doença e parei os treinos, comecei fazer de tudo afim de sanar as dores, no final do ano 2019 parei de tomar o remédio da fibromialgia pois a acupuntura estava resolvendo, mais parei também a acupuntura e a 15 dias atrás minhas crises voltaram com muita intensidade, sou uma pessoa muito ativa, faço mil coisas tenho três empregos praticamente, e agora tenho que escolher em trabalhar ou ficar o dia todo deitada sentindo dores, isso não é vida e não aceito isso... Procurei agora algo que me desse uma luz e sua história me incentivou, amanhã mesmo volto para o muay Thay muitíssimo obrigado vc não tem ideia de como isso fez diferença na minha vida hoje bjs de luz

    ResponderExcluir