sexta-feira, 1 de maio de 2015

Como começou...

Olá!
Resolvi criar este blog, pra falar um pouco de como descobri que tinha Fibromialgia e relatar um pouco dos meu dias.
Quando descobri a doença a 4 anos atrás ainda era pouco conhecida, pouco era  falado em Fibromialgia.
Mas vamos lá! Descobri que tinha Fibromialgia em 2012 eu trabalha como fotografa já há algum tempo então como editava fotos e passava muito temo no computador achava que tinha alguma coisa como tendinite essas coisas dos (ites), tinha meu baby pequeno gostava muito de um colinho comecei a perceber que não conseguia mais ficar com ele por muito tempo, nem carrega - lo.
Foi quando resolvi a procurar um clínico Geral pedir algo pra dor, então me pediu exames e fez o exame clinico nos constatando os pontos de dor no qual tenho os 18 :( .
Tudo era muito novo eu não sabia como lidar procurava na internet mas nada muito concreto.
comecei tomando um controlado que nem lembro o nome agora, e a fazer musculação leve.
Mas comecei a ter as crises cada vez mais fortes e não entendia que tinha que ter um limite nas atividades do dia a dia sem querer abraçar o mundo.
Bom um dos motivos maiores que me levaram deixar minha profissão de anos, foi a fibromialgia a cada evento de 6 horas era como se um caminhão estivesse em cima de mim.
Atualmente continuo lutado com ela ....me faço meu tratamento com um ótimo reumatologista e tomo medicação todas as noites e também  tenho entendido que preciso fazer escolhas, não posso mais fazer mi coisas ao mesmo tempo( mesmo fazendo as vezes) e depois disso tendo crises horríveis.
Eu louvo a Deus pela vida dos meus familiares que me apoiam muito e me entendem, meu marido é quem mais me ajuda e me apoia na busca de algo que me ajude a melhorar...seja um laser uma atividade física, e casa também.
Atualmente sou professora trabalho 30h semanais, prático 3 vezes por semana Muay Thai ( vou falar sobre isso em outro post).
Procuro administrar meu tempo, tirando momentos de laser em família e descanso.
Quando sei que terei um dia como muitos afazeres procuro descansar uns minutos entre um e outro
Criando ou tentando uma rotina. pra não desestabilizar muito e entrar em crises.
Meu pior momento é na TPM ai não tem o que fazer é aguentar as dores e cansaço a crise vem muito forte.
mas vou falando em post na sequencia
Seja bem vinda(o) ao meu blog!
com carinho...
Deize Iuriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário