quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

22 coisas que você precisa saber sobre um Fibromiálgico

22 coisas que o Fibromiálgico quer que seus amigos e familiares saibam

  1. É a dor que me limita;
  2. Não estou exagerando na intensidade da minha dor;
  3. Lidar com a dor crônica, diariamente, me deixa esgotado mentalmente, emocionalmente e fisicamente;
  4. Preciso de sua ajuda e apoio;
  5. Eu tento protegê-lo das minhas dores e lamúrias;
  6. Eu odeio ser um fardo para minha família;
  7. Quando você tem que me dizer a mesma coisa dez vezes por dia, não é porque eu não estava escutando, mas porque minha memória foi afetada;
  8. Fibromialgia é real;
  9. Eu realmente aprecio o fato de você me apoiar;
  10. Às vezes fico irritado e grito com você, mas é a fala da dor e não a minha. Eu te amo!
  11. Embora eu não possa fazer o que eu fazia antes, há muitas coisas que posso fazer agora;
  12. Não é da minha cabeça;
  13. Você pode falar comigo sobre isso e fazer perguntas quando quiser;
  14. Não esconda más notícias ou sua própria dor de mim, porque temos que lidar com isso da melhor forma;
  15. Lamento não conseguir trabalhar e financeiramente ajudar minha família;
  16. Por favor, aprenda tudo que puder sobre a Fibromialgia;
  17. Não há problema em desabafar comigo, todos temos problemas e dias ruins;
  18. Mesmo nos dias em que ‘estou bem’, ainda tenho dor. Ela não vai embora;
  19. Não tenha medo de me abraçar, basta perguntar como está minha dor naquele dia;
  20. Eu sou a mesma pessoa que eu costumava ser;
  21. Não tenho culpa de ter Fibromialgia;
  22. Nada disso muda o que eu sinto por você.
http://www.eftsaopaulo.com.br/2014/12/22-coisas-que-o-fibromialgico-quer-que.html?m=1#more

4 comentários:

  1. Eu sinto exactamente o mesmo! Eu tenho fibromialgia há já 20 anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como aguenta, eu ja sofro ha muitos anos talvez tantos quanto voce mas diagnosticado apenas ha 4 anos (quando tive a crise maior) e sinceramente estou cansada de viver assim, só quero que esta dor acabe ��

      Excluir
    2. Eu descobri a fibromialgia faz 3 anos tenho dores crônicas faz muitos anos.axava que era tudo da coluna.infelismente não é passar de estar com a coluna detonada.tomar medicação e continuar do mesmo jeito me esgota.fisicamete.emocionalmente. mentalmente.tento não me abandonar.quero vencer tudo isso é não ser vencida com fé em deus!!

      Excluir
  2. Eu tenho diagnosticado à 13 anos e o que no início era suportável hoje em dia é uma dor permanente mas o que vale a lamuria quando se tem uma doença que não se vê? ??

    ResponderExcluir